12 dez

MEDICA: Edlo é destaque na maior feira de saúde no mundo

Consolidando sua atuação internacional, a Edlo é destaque na MEDICA, maior feira médica do mundo.

Desde 1998, a Edlo é uma das presenças garantidas na MEDICA. A empresa, que é uma das maiores fabricantes de instrumentos cirúrgicos do Brasil, tem buscado consolidar os mercados internacionais onde já atende, oferecendo o melhor prazo de entrega.

“Atualmente trabalhamos na entrada em três novos países considerados estratégicos para nossas exportações”, explica Mario Luiz dos Santos Frizzo, coordenador de marketing internacional.

Segundo ele, a feira é muito importante não apenas para estabelecer novas parcerias, mas também para marcar reuniões com clientes de diferentes localidades que participam do evento, como visitantes ou expositores. “Vale ressaltar o excelente nível dos profissionais, muito qualificados dentro de sua área específica”, declara.

Frizzo acrescenta que a MEDICA tem oferecido boas perspectivas de negócios, pois os contatos feitos podem ser concretizados após a feira. “Trata-se de um evento de muitas oportunidades. Além disso, a COMPAMED, que ocorre em paralelo, disponibiliza excelentes opções de componentes e matéria-prima a empresas brasileiras fabricantes, como a Edlo”, declara.

No estande da marca, foi apresentada a linha de instrumentais para videocirurgia de 3 mm, composta por cânulas, pinças, trocáteres, bainhas, porta-agulhas e tesouras. Esse kit foi desenvolvido inicialmente para uso pediátrico, mas tem sido utilizado em procedimentos como apendicectomias e colecistectomias, pois o dimensional reduzido permite ao cirurgião realizá-los através de incisões mínimas, evitando suturas.

A cirurgia videolaparoscópica é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, na qual são introduzidos trocáteres de 3 mm de diâmetro na cavidade abdominal do paciente, com a visualização feita através de ótica introduzida pela cicatriz umbilical. Seus benefícios são o melhor efeito estético devido à ausência de cicatrizes (ou imperceptíveis), a diminuição da dor no pós-operatório, o retorno precoce às atividades físicas, bem como o menor índice de infecções e hérnias.

Posts relacionados

Adicionar comentário