04 jul

Edlo realiza empréstimo de instrumental para o mutirão de procedimentos cirúrgicos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema), que tem como objetivo zerar a fila de espera por cirurgias. O projeto foi promovido pelo Estado de São Paulo.

O hospital de Marília é referência para 62 municípios com mais de 1,2 milhão de habitantes e a demanda inicial é de 749 pacientes. Em todo o Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9), 43 mil pessoas aguardam chamamento.

As intervenções envolvem as especialidades de cirurgia vascular, oftalmologia, cirurgia abdominal, cabeça e pescoço, ortopedia, urologia e ginecologia, entre outras. E a primeira convocação será por pacientes que já foram avaliados pela equipe de assistência, possuem exames pré-operatórios dentro da validade e, na grande maioria dos casos, não necessitam de novas consultas.

Para apoiar a ação, a Edlo realizou o empréstimo de instrumentais para que os profissionais de saúde possam realizar as intervenções. A empresa agradece a parceria do Famema e dos profissionais envolvidos, que irá permitir aos pacientes que recebam o cuidado necessário.

Notícias

0 Comentário

posts relacionados